1- INTRODUÇÃO
2- A HISTÓRIA E A FUNDAMENTAÇÃO DO
SABER
2.1- Educação da Europa para o Mundo
2.2- A Educação no Brasil
2.3- A Institucionalização da formação
profissional no Brasil
2.3.1- O papel de Getúlio Vargas
2.3.2- O ensino técnico industrial
2.3.3- O SENAI
3- A REFLEXÃO SOBRE O SABER
3.1- Influência de Comte e Durkheim
3.1.1- O Positivismo de A. Comte como
superestrutura ideológica no Brasil
3.1.2- O funcionalismo de Durkheim na
formação profissional
3.2- Educação ou adestramento?
Interdisciplinaridade eretecnia, uma visão crítica da reengenharia e qualidade
total
4- A REFLEXÃO SOBRE O FAZER
4.1- Sindicalismo, ideologia marginal ? A
enquete operária
4.1.1- A enquete
4.1.2- Perfil
4.1.3- Exploração
4.1.4- Qualidade
4.1.5- Consciência de classe
4.2- Radiografia
5- CONSIDERAÇÕES FINAIS
6- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
7- ANEXOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário