sábado, 9 de março de 2013

Formandos de 1945

Em 1945 formaram-se as Primeiras Turmas de Técnicos, Eletrotécnica, Máquinas e Motores e Estradas da Escola Técnica Parobé.  No local onde hoje esta localizado o Museu do Motor, são as antigas instalações do Instituto Politécnico, que estudou meu pai Hugo Karnas.



  O "P" na porta principal, refere-se a Politécnico, omitido, pois é equivocado com o nome do Engenheiro Parobé, que deu nome a nova Escola .   




O Jornal Correio do Povo em  21 de dezembro de 1945, noticiou o evento de formatura da 1ª Turma de Técnicos da Escola Técnica Parobé.


Meu Pai (ja´falecido), cursou Engenharia (Civil/Elétrica/Mecânica) após, nas mesmas instalações que fez o Curso Técnico. Com o grupo da engenharia fez visita técnica e esse registro na Usina do Passo do Inferno, Sistema Salto, da CEEE.
 

Hoje 31 de março de 2014 visitei o Sr Antonio Bastos que formou-se no grupo de 1945, e reside em São Leopoldo. Conversamos sobre outros colegas que também na CEEE trabalharam, seu trabalho publicado de Proteção dos Sistemas de Potência, a Bíblia de Proteção, a  preciosidade dos relés eletromecânicos, e a polêmica da passagem de 50Hz para 60Hz no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário